Na tradição hebraica Deus tem um lado masculino (Yehovah) e outro feminino (Sheknah). Evidentemente o lado feminino acabou sendo sufocado, como reflexo da postura machista da própria religião judaica.
No Cristianismo o famoso “Deus Pai” seria originalmente “Deus Pai-Mãe”, um deus-deusa, superior a esta divisão sexista.Deus seria, portanto, andrógino.
No Gênesis a androginia aparece de forma implícita: “E Deus criou o homem à sua imagem, na Divina imagem Ele os criou; macho e fêmea os criou”. A mais respeitável obra judaica sobre a interpretação do Gênesis, o Midrash Rabbah, diz textualmente:“Quando o Sagrado, Abençoado seja Ele, criou o primeiro homem, Ele o criou andrógino”.
Mesmo na Biologia e na teoria da Evolução das Espécies admite-se que a origem de toda a vida provém de seres unicelulares andróginos que se reproduziam (e ainda se reproduzem) de forma assexuada.
Todos temos nossa porção masculina e nossa porção feminina. Carl Gustav Jungpercebeu isso e denominou Ânima a porção feminina que os homens guardam no profundo de seu Inconsciente e Ânimus a porção masculina das mulheres, igualmente guardada no fundo do Inconsciente.
A separação dos sexos é apenas uma ilusão criada pela materialidade do corpo físico, mas o ser humano é essencialmente andrógino e esta realidade tem vindo à tona nos últimos séculos.
P.S; Eu
o Bill ....
...
... Tom Tambéém ! ...
... Tom Tambéém ! ...
...
... Chegaa jáh encheu o sacoww nééh (DEUUU NÃÃO) rsrsrs ; Táh Tchau
... Chegaa jáh encheu o sacoww nééh (DEUUU NÃÃO) rsrsrs ; Táh Tchau
Nanny

Nenhum comentário:
Postar um comentário